segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Aos camaradas, companheiros de luta!

Encontro de mim um tanto só:
A nitidez do in-nítido
A lucidez do in-lucido
A loucura da sanidade
Talvez a insanidade da idade!

Um pouco do que ficou pela travessa
Muito do que deixei lá no que chamam de 20 
Um resto do que perdi da semana passada
Uma estufada de peito do riso que se foi 
na próxima noite.

Perco de mim um tanto junto:
O medo das armas que apontam 
A tristeza pelos não convictos
A angústia pelo não sabido
A destreza do não-grito!

A ansiedade pelo não visto
A imaturidade pelo não pensado
A saudade pelo não vivido.

Para perceber que só, eu encontro um eu menos preenchido
Para a alegria de junto, encontrar um eu coletivo que se confunde dialeticamente
com esse projeto tão bonito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Também tenho saudade da luta que não lutei, do momento que não vivi, da revolução que não fiz, da poesia que não escrevi...
Beijo.
Maria.

ELLEN CAROLINE disse...

Rose, assim, compartilhar disso contigo é fundamental no fortalecer da luta.